Newa faz calendário focando em diversidade, saúde mental e direitos humanos

O Calendário digital lançado pela Newa foca nestes três temas. São mais de 50 datas importantes para fomentar uma sociedade mais inclusiva. A Newa organizou um guia exclusivo, repleto de datas relevantes, oferecendo a você ideias criativas e práticas para cada uma delas.

De acordo com uma pesquisa realizada pela McKinsey, trabalhar a diversidade e a inclusão nas empresas possui um impacto direto na inovação e no crescimento dos negócios. O estudo aponta que organizações que possuem uma equipe diversa apresentam 25% mais chances de alcançar resultados eficientes. Ao longo do ano, datas de extrema relevância para a sociedade são comemoradas ou, pelo menos, lembradas, e podem ajudar nesse engajamento. Cada uma delas possui importância única para fortalecer causas como as da comunidade LGBTQIAPN+, ampliação da justiça racial, respeito aos povos indígenas, justiça de gênero e demais ações para a promoção dos direitos de grupos minorizados.

Diante dessa lacuna, a Newa, empresa de impacto social que atua no desenvolvimento de organizações por meio do diálogo, colaboração e respeito, criou um Calendário Digital de Direitos Humanos, Diversidade e Saúde Mental 2024. O material é subdividido em categorias, destinado a auxiliar as companhias no planejamento ao longo do ano, facilitando a promoção de iniciativas voltadas para celebrar, reconhecer, educar, conscientizar, engajar lideranças e colaboradores nos temas.

“O conteúdo pode ser usado pela equipe, de maneira geral, como ponto de partida para diálogos enriquecedores, assinalando momentos significativos e buscando educar criticamente colaboradores e lideranças sobre a história por trás daquelas datas.  Selecionamos cuidadosamente mais de 50 datas, visando apoiar as corporações que estão verdadeiramente empenhadas em implementar o ESG no ambiente de trabalho. Reservar um dia ou semana específica com ações voltadas a esses temas é essencial para uma verdadeira imersão e aprofundamento no assunto”, destaca Carine Roos, especialista em diversidade, equidade e inclusão e mestre em Gênero pela London School of Economics and Political Science – LSE e CEO da Newa. Carine lembra ainda que estas datas são apenas marcos, afinal seus temas devem ser tratados durante o ano todo de forma intencional, sustentável e contínua.

Para ter acesso ao calendário, é só clicar no link, se cadastrar e baixar o material de forma totalmente gratuita.

Publicado no site Empreendedor em 10 de janeiro de 2024

Conheça as Sensibilizações para o Mês da Mulher