Sabemos que nossas chances de sucesso na carreira são afetadas quando envolvem fatores como gênero, raça, etnia, religião, deficiência e orientação sexual. Para a escritora e expert em diversidade e inclusão Melinda Epler, todos nós podemos ser aliados daqueles que enfrentam discriminação.
Nessa masterclass, vamos abordar os 3 passos para a construção de equipes mais inclusivas, com exemplos práticos do que fazer para apoiar grupos subrepresentados no ambiente de trabalho, se tornando um aliado da cultura de diversidade e inclusão.
Socióloga pela Universidade de Brasília e em Comunicação Social pelo Centro Universitário UniCEUB, Carine é especialista em liderança feminina há mais de 15 anos e certificada pelo Programa Executivo de Liderança Feminina da Columbia Business School. Foram mais de 12 mil mulheres impactadas em vivências, seja pela Escola Elas, Upwit Consultoria ou pela MariaLab, e diversos outros movimentos que ajudou a fundar. Além disso, mais de 2 mil mulheres mentoradas que hoje estão mais seguras, mais estratégicas, mais coerentes e consistentes com a sua história e com a sua essência.
Além do seu trabalho com mulheres, Carine também foi consultora de instituições voltadas à tecnologia, comunicação e Direitos Humanos, como o Comitê Gestor de Internet (CGI.br), a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), a UNESCO, o UNICEF, o Ministério da Saúde entre outros. Atualmente é Socia-Fundadora da Newa, empresa que tem como missão apoiar pessoas e líderes no desenvolvimento de uma nova mentalidade comprometida com a equidade de gênero e suas intersecções por meio de um conteúdo prático e vivencial para a construção de ambientes mais inclusivos e psicologicamente seguros. Há um chamado urgente e necessário para termos organizações comprometidas com a equidade de gênero e suas intersecções de maneira real e coerente, priorizando o bem-estar emocional, físico e econômico de todas as pessoas envolvidas. Essa tem sido sua missão de apoiar indivíduos e organizações a ampliarem a sua consciência para que a diversidade e a inclusão seja uma realidade imediata
É pesquisadora de Filosofia, Autoconhecimento, Diversidade e Comunicação Não-Violenta (CNV). Master Practitioner em Programação Neurolinguística, Coach certificada Escolha Sua Vida©️, treinadora comportamental pelo Programa de Formação em Treinamento Comportamental (IFT), mediadora de conflitos, facilitadora de práticas de CNV, consteladora sistêmica, terapeuta e palestrante. Criadora dos workshops Passaporte Wakanda – Despertando a Autoestima da Mulher Negra, Diversidade – Entender para Transformar e da Jornada CNV Aprofundamento.
Kaká atuou durante 15 anos no mercado financeiro, sendo 10 deles na gestão do relacionamento com grandes e médias empresas. Finalizou a sua carreira corporativa como pesquisadora de Comunicação Não-Violenta, atuando como mediadora de conflitos e facilitadora de círculos restaurativos para equipes em conflito.
Ela acredita na não-violência como alternativa de liberdade para um mundo subjugado pela lógica de dominação do patriarcado, que submete muitos em benefício e privilégio de poucos. E com esse ideal, chega para somar forças na Newa, com foco em apoiar as organizações no desenvolvimento de lideranças mais conscientes de seu impacto e responsabilidade na transformação que queremos ver no mundo.
Ampliar a consciência sobre privilégios, microagressões, escuta ativa e autorresponsabilidade,
Como agir para intervir ao presenciar violências, se posicionar em defesa de pessoas sub-representadas, abrir espaço e convidar para a fala e incentivar minorias a participar de processos seletivos
Como criar melhores equipes, melhores produtos e melhores empresas, gerando maiores resultados
Como usar os seus privilégios para apoiar, mentorar, patrocinar e se comprometer com o crescimento daqueles que não possuem as mesmas condições
© Somos Newa 2021
Em breve você receberá um e-mail confirmando sua inscrição. Fique de olho no seu e-mail, enviaremos todas as informações por lá. E o mais importante: SAVE THE DATE.